Pular para o conteúdo principal

A Semana Santa do Ano da Graça do Senhor de 2017 (IV)

TRÍDUO SAGRADO

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

Não nos foi dado participar do velório do Senhor Jesus no Calvário, porém nossa presença na Matriz, vale muito, pois, para o Senhor Jesus, tudo é hoje.

No momento da Adoração da Cruz, beijamos a Imagem do Crucificado, em verdade, muito mais: é beijo de gratidão, de Amor ao Senhor morto, morto por nossos pecados e Ressuscitado para nossa Glória! Louvor a Vós, ó Cristo!
Neste mesmo espírito, participamos da Procissão do enterro do Corpo do Senhor Jesus.
Mistério! Consternados, orando e cantando, acompanhamos imagens pelas ruas da Paróquia mas em verdade estamos unindo-nos ao cortejo doloroso: os Amigos carregando o Corpo chagado e morto do Senhor, a  Mãe dolorida, seguida pelas santas mulheres, naquele sofrido e excelso entardecer, na Páscoa judaico do ano 33

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Carta ao Amor que não é amado

Hino ao Amor

Ainda que eu falasse línguas,
as dos homens e as dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como um bronze que soa
ou como um címbalo que tine.

A pacata vida de um povo: POVO marginalizado

Luiz Santinácio*
Às margens do velho rio, inúmeras comunidades, muitas delas remanescentes de tribos e/ou Nações indígenas enraizadas no solo Terra Brasilis, numa intensa relação homem-meio ambiente, naquela interação que faz crer numa co-responsabilidade e/ou naquela mútua responsabilidade; de mútua manutenção das fontes de vida que pululam no vasto horizonte da vida que visceja e insiste em proclamar vida. Dos mananciais aquíferos, muitos dos quais não mais pujantes como dantes.

Valeu e continua valendo ser teu filho espiritual: feliz dia dos Pais Afonso Henriques Salgado Chrispim

Observei, durante boa parte do dia de hoje, as diversas manifestações pelo evento Dia dos Pais. Várias postagens, em muitas ferramentas sociais, de celebridades com seus filhos e/ou filhas.
Observei, igualmente, que hoje, no Brazil, também é Dia dos Estudantes, considerando-se àquela Lei 5.692 que dava diretrizes para a Educação. Portanto, dois eventos singulares.